domingo, 30 de março de 2014

Guerra às ervas e tratamento de birras...

Bem meus amigos, ontem semei de manhã umas quantas sementes de abóbora, espero que produzam bastante para o tão bom doce de abóbora.

A tarde foi dedicada à guerra às ervas daninhas. Finalmente as ervilhas e cebolas já podem gozar sem interferência das ervas.

Claro que para esta tarefa, tive a ajuda do meu amigo preferido, o meu filho!

Já ouvi muita gente dizer que a horta é uma terapia, pois eu posso confirmar esse mesmo efeito terapêutico, pois antes da ida para a horta, o meu ajudante não parava de fazer birra (só por dois motivos... por tudo e por nada), não sei se não são as hormonas?

O efeito terapêutico fez-se logo sentir no fim da sessão de guerra ás ervas em 3 canteiros (dois de ervilhas e outro de cebolas), e após plantarmos 15 pés de alho francês, e mais uma série de cebolinhas vermelhas.

Contemplem o resultado na horta aqui, pois o meu serão foi contemplado sem birras e a cumprir a hora do planeta com um excelente jogo de cartas, sem computadores, sem telemóveis, sem tablets, enfim um serão divertido em família à luz de velinhas.


Canteiros da guerra às ervas, com ervilhas e cebola.

Ervilhas e favas

Ervilhas e favas

Canteiro com tomateiros, coentros, salsa, pimentos.

Ervilhas

Sem comentários:

Enviar um comentário