sábado, 14 de dezembro de 2013

2013-12-14 - Hoje foi um dia muito bom, tive a ajuda do meu ajudante preferido, o meu filho. Ele não gosta mas como lá vem o Natal e ele que redimir-se de alguns disparates recentes lá teve que me ajudar.

Para animar a coisa o meu ajudante de 11 anos ainda usou a moto-enxada (claro com a minha supervisão e correspondente protecção ocular). Para ele foi o melhor momento do dia.

Assim concluímos a colocação da fita de rega e do plástico para os morangueiros no segundo canteiro.

Depois plantamos 40 pés de morangueiros Albion e mais 40 pés San André (destes não sobraram nenhuns dos 60 pés que comprei ontem pois a minha cadela fez o favor de desaparecer com um molhe de 20 pés, e quando falo em desaparecer é porque os deve ter comido enquanto estavam na água( esta cadela come tudo).

Li algures que os morangos devem ser colocados no frigorífico antes da sua plantação, concelho que segui, estiveram 24 horas no frio.

Esta equipa maravilha ainda fez o túnel com o material comprado ontem. Para fazer este túnel tive a ajuda da net para ver os materiais e a metodologia de execução, umas ideias daqui e outras dali e lá se construiu.

Nesta altura faltavam ainda algumas amarrações
Pormenor da estaca base.



Pormenor das estacas
Vista interior do túnel.

Amarração á estaca esticadora.
Vista do túnel fechado.


Vista geral do túnel fechado.
Fizemos também o aproveitamento das duas mangas que comemos ao almoço e também segundo instruções que vi no youtube, colocamos a sua semente em dois vazos e foram já colocados sob a nossa estufa em túnel. Vamos dando conta desta experiência em próximos posts.

Experiência com duas sementes de mangas

Sem comentários:

Enviar um comentário